Forum Amazon Sat


Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Amazon Sat
Forum Amazon Sat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Amazon Sat

Forum de Suporte e Atualizações


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Forte erupção solar atingirá a Terra entre hoje e sexta-feira (30)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Flavio Gaucho

Flavio Gaucho
Admin
Admin

Forte erupção solar atingirá a Terra entre hoje e sexta-feira (30) Existe-a-chance-de-satelites-e-outros-equipamentos-serem-afetados-ilustracao-banco-de-imagens-google_893387


Conforme comunicado da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOOA, sigla em inglês) sediada nos Estados Unidos, a Terra será impactada por uma intensa erupção solar entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30).
Segundo o periódico britânico Express, edição de quarta-feira (28), devido aos elevados níveis de radiação vindo à nossa direção, existe a possibilidade de equipamentos eletrônicos e satélites serem afetados pelo fenômeno. A chance de interrupção de sinais de rádio e TV via satélite também não é descartada.
Embora a atmosfera terrestre nos proteja dos nocivos efeitos da radiação cósmica, a NOOA salienta que os raios solares - em grande volume - são capazes de aquecer a atmosfera exterior, o que pode danificar os satélites em órbita em decorrência da expansão da atmosfera.
Como resultado, a navegação por GPS, sinal de telefone celular e televisão por satélite, poderão ficar inacessíveis. Como se não fosse suficiente perder o sinal da TV por assinatura, há a probabilidade de um cenário ainda mais catastrófico.
De acordo com o jornalista à frente da informação, Sean Martin, um episódio mais incomum envolvendo erupção solar pode resultar em regiões totalmente sem eletricidade

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos